Alunos propõem incentivo para adequação de calçadas

por adm publicado 25/10/2018 17h37, última modificação 25/10/2018 17h37

Em carta aberta protocolada na Câmara de Vereadores de Campo Mourão, alunos do segundo ano da Escola Municipal Gurilândia propuseram a criação de incentivo fiscal para os proprietários de imóveis que regularizem as calçadas de acordo com as normas vigentes, garantido acessibilidade aqueles com mobilidade reduzida. Também sugeriram a criação de um aplicativo digital que indique aos usuários os locais com melhores condições de trafegabilidade.

Cinco alunos da escola localizada na área central da cidade, acompanhados da professora Regina Aparecida Oliveira Biazon, fizeram nesta quarta-feira (24/10) a entrega do documento com as propostas ao presidente da Câmara Municipal, Edson Battilani.

A carta aberta , os estudantes citam inicialmente um trecho da Constituição Federal: : Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente”. Na sequência salientam a necessidade dos vereadores não se esquecerem jamais desse referencial, acrescentando “É sabido que é indispensável a participação popular nas questões políticas considerando que as decisões tomadas no âmbito das instituições públicas afetam diretamente a vida de todos os cidadãos”.

A proposta apresentada sugere a criação de desconto de 10 por cento no valor do IPTU no ano seguinte a execução da adequação da calçada. “Assim ganhará o contribuinte, a comunidade e a cidade ficará mais bonita e organizada”, acentuam os alunos na carta aberta.

Heloísa Biazon, Natália Riazon, Estela Schroder, Giovana Ventura e Adrian Nogaroli foram os alunos que apresentaram as propostas.