Aplicativo para a população solicitar serviços a prefeitura

por adm publicado 05/09/2017 08h30, última modificação 05/09/2017 08h30

O desenvolvimento e implantação de um aplicativo de celular onde a população possa interagir diretamente com a administração municipal de Campo Mourão para solicitar a realização de serviços básicos foi sugerida pelo vereador Sidney Jardim (PPS) ao prefeito Tauillo Tezelli. Facilitar o contato da população com o governo municipal, proporcionando maior agilidade na execução dos serviços solicitados, é a intenção.

Sidnei Jardim destaca a rápida evolução da tecnologia no mundo atual e observa que a maioria da população tem acesso à internet. Também salienta que a necessidade de se manter atualizado em relação às novas tecnologias "já que vivemos em uma era em que a informação assume uma importância crescente em qualquer atividades", explica.

O vereador do PPS também apresentou indicação na Câmara Municipal com pedidos a prefeitura de melhorias em bairros e na zona rural. Entre elas, a realização de operação tapa buraco na rua Mogno (cruzamento com a rua Antônio Toledo da Silveira - jardim Flora) e na avenida Irmãos Pereira (entre a rua Pitanga e a avenida Miguel Luiz Pereira) e o  cascalhamento da estrada vicinal e reforma de ponte que dá acesso a Fazenda São José (saída para Barbosa Ferraz).

Outras reivindicações apresentadas por Sidnei Jardim: instalação de lixeiras no quadrilátero compreendido entre as avenidas Irmãos Pereira e Manoel Mendes de Camargo e as ruas Roberto Brzezinski e Santa Catarina, pintura de faixa de pedestres na avenida Goioerê (em frente a Escola Educare), correção do desnivelamento da via ou instalação de bueiro na rua Lobato (conjunto habitacional Antilhas) e o asfaltamento ou cascalhamento da via paralela a BR 158 (que dá acesso aos jardins Esperança, Modelo e ao conjunto habitacional Milton de Paula Walter).

Calçadão

Na Câmara Municipal também tramita indicação legislativa de autoria do vereador Sidnei Jardim que propõe a prefeitura o encaminhamento de projeto de lei dispondo sobre a permissão de uso do calçadão da avenida Capitão Índio Bandeira. Pela minuta anexa, a permissão se dará somente para uso da área localizada na faixa central do calçadão (espaço entre os quiosques) e desde que as atividades realizadas sejam ofertadas de forma gratuita, não prejudicando o trânsito de pessoas.

O vereador é autor ainda de projeto de lei que declara de utilidade pública a Escolinha de Futsal "Eliane Futsal de Campo Mourão".