Aprovado: Isenção de Habite-se para Alvará em Campo Mourão

por adm publicado 05/09/2017 15h18, última modificação 05/09/2017 15h18

A Câmara Municipal de Campo Mourão aprovou nesta semana, por unanimidade, projeto de lei complementar do vereador e advogado Edoel Rocha (PDT) que isenta os prédios mais antigos da apresentação da carta de Habite-se para a liberação de Alvará de Licença. Agora a matéria segue para a sanção do prefeito Tauillo Tezelli.

Edoel Rocha explica que a medida tem por objetivo minimizar a burocracia gerada em torno da liberação de Alvará de Licença para o desenvolvimento de atividades econômicas. "Com as alterações aprovadas será beneficiada a sociedade, melhorando a economia com mais empresas abertas e automaticamente melhorando as condições de emprego do povo", acentua o vereador.

Pelo projeto de lei aprovado, construções com mais de cinco anos estão isentos de possuir certificado de conclusão de obra e/ou Habite-se expedido.

Dívidas

Recentemente a prefeitura de Campo Mourão publicou resolução que estabelece critérios para a elaboração da programação financeira do segundo semestre deste ano, especialmente em relação ao pagamento dos restos a pagar de 2016 e anos anteriores. Edoel Rocha apresentou requerimento no Poder Legislativo para que a administração municipal informe se as dívidas que forem parceladas serão reajustadas com correção monetária e juros.

Em caso positivo, o vereador quer saber quais os índices que serão aplicados no caso dos juros. Já em caso negativo, a prefeitura deverá explicar os motivos. "Legítima a aplicação de correção de juros a dos credores, desde que seja estabelecida através de lei. Portanto, o Município enviará o projeto de lei à Câmara Municipal visando à correção dos débitos dos credores?", indagou.

Segundo Edoel Rocha, os credores têm indagado aos vereadores sobre a questão "Quando o munícipe fica devendo ao Município, ele paga multa, juros e correção monetária. Essa regra deve seguir o mesmo critério para os credores", acentua o vereador.
ThomasHoave
ThomasHoave disse:
16/03/2018 05h58
Living in France is one thing desired by many individuals. If you want to live in France then you have to get French property. You can read the advertisement section of the newspapers which has the section of houses for sale in France. After making a suitable choice, you should research about the properties for sale in France. French property is now a days very much wanted also.

If you want to live in France and spend your life there you should select a proper house. French property is not cheap and you need to make a major investment. You must also know about the properties for sale in France at various locations. The houses for sale in France come in different prices depending on the location
Comentários foram desativados.