Asa Leste: Pedida construção de ciclovia

por adm publicado 05/09/2018 14h34, última modificação 05/09/2018 14h34

Gestões foram iniciadas pelo vereador Roberto Cruz Mendes – Cabo Cruz (PSL), através da Câmara Municipal, para que a prefeitura de Campo Mourão viabilize a construção de uma ciclovia na Asa Leste da cidade. A proposta é que a via se estenda pelas avenidas Ney Braga e José Tadeu Nunes (até as proximidades do Parque de Exposições Getúlio Ferrari).

A reivindicação foi fundamentada pelo vereador no intenso fluxo de pessoas que circulam todos os dias no trecho que dá acesso a diversos bairros e também ao campus do Centro Universitário Integrado. Na indicação deliberada nesta semana pela Câmara Municipal, o autor acentua que a opção da bicicleta como forma de transporte é favorável no trecho em razão da topografia plana e que o ciclismo constitui-se ainda em prática esportiva saudável e de lazer para toda a família, melhorando a qualidade de vida para a população.

O vereador Cabo Cruz apresentou várias outras indicações à administração municipal. Entre elas, a instalação de câmeras de segurança no entorno das escolas municipais, construção de faixa elevada para travessia de pedestres na rua Santos Dumont (em frente ao Colégio Estadual Unidade Polo), execução de pista de skate no jardim Lar Paraná, aquisição de material básico para o atletismo mourãoense e a construção de quadra de areia ao lado do campo de futebol da Comunidade Rural de São Benedito.

Mais reivindicações do vereador: instalação de Academia da Terceira Idade na comunidade rural de São Benedito, construção de canteiros na avenida dos Lagos (no trecho do conjunto habitacional Moradias Avelino Piacentini) e a implantação de sinalização horizontal e vertical em toda a extensão da avenida Paraná (jardim Nossa Senhora Aparecida).