Atletismo: Pista sintética volta a ser pedida

por adm publicado 04/09/2017 15h57, última modificação 04/09/2017 15h57

A construção de uma pista sintética de atletismo no Complexo Esportivo Roberto Brzezinski, em Campo Mourão, voltou a ser reivindicada pela vereadora e professora de Educação Física, Nelita Piacentini (PR). “Campo Mourão vem se tornando referência nos esportes e no atletismo tem formado atletas de nível internacional”, acentua a vereadora.

O pedido da construção de uma pista sintética foi feito ao prefeito Tauillo Tezelli e ao secretário estadual de Esporte e Turismo, Douglas Fabrício (deputado licenciado), através de proposições apresentadas na Câmara Municipal. Nelita Piacentini enfatiza que a equipe local tem conquistado inúmeros títulos em competições estaduais, nacionais e internacionais, com a formação de atletas de alto nível.

Na justificativa da reivindicação, a vereadora aponta ainda um aumento considerável na quantidade de crianças e jovens que participam de programas de iniciação esportiva, tanto no masculino como no feminino.

Através de outras indicações solicitou melhorias para o conjunto habitacional Milton de Paula Walter. Entre elas, a construção de praça (em parceria com a Construtora Piacentini) e de um redutor de velocidade na rua Antônio Vargas Netto.

Louvor

Na última sessão da Câmara Municipal, a vereadora Nelita apresentou três requerimentos de voto de louvor. Ao bispo Bruno Eliseu Versari pela nomeação para assumir a diocese de Campo Mourão, ao bispo Francisco Javier Devalle Paredes pelos relevantes serviços prestados à comunidade e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae/Campo Mourão) pelos 43 anos de fundação.