Audiência pública: Segurança rural em C. Mourão

por adm publicado 04/09/2017 11h41, última modificação 04/09/2017 11h41

A Câmara Municipal de Campo Mourão deve agendar nos próximos dias a realização de uma audiência pública para tratar exclusivamente da questão da segurança na área rural. Edson Battilani foi o autor do requerimento para a realização do encontro, que deverá reunir representantes da Polícia Civil, da Polícia Militar, Patrulha Rural, Sindicato Patronal Rural, produtores rurais, etc.

Battilni também apresentou indicação para que a prefeitura execute serviços de manutenção e recuperação - com o cascalhamento dos trechos críticos - em estradas da comunidade Boa Esperança. Pediu ainda o alargamento da ponte sobre o rio do Campo (na estrada Campo Bandeira) e a construção de uma ciclovia na faixa de domínio da BR 487, interligando a área urbana de Campo Mourão ao portal de acesso ao Parque Estadual Lago Azul.

Para o Parque Industrial Augusto Tezelli Filho, o vereador pediu a limpeza do canteiro entre a Via do Trabalhador e a BR 272, além da recuperação e pavimentação de vias. Em outra indicação solicitou a priorização pelo Diretran da execução de faixa de pedestres e a implantação de demais sinalização para propiciar mais segurança aos moradores do Residencial Ilha Bela que precisam atravessar a avenida Ney Braga em direção ao Supermercado Paraná Família e outros estabelecimentos comerciais.

Seis indicações apresentadas na última sessão do Poder Legislativo pelo vereador Edson Battilani foram relacionados a iluminação pública. Ele pleiteou a implantação de iluminação pública na rua Quinto Salvadori (entre o jardim Copacabana e o jardim Ipanema) e no prolongamento da rua João Batista Salvadori (no entorno do Hospital Santa Casa), além do rebaixamento  das luminárias das ruas São Paulo (entre a avenida Afonso Botelho e a rua Chafic Bader Maluf - jardim Laura II), Francisco Albuquerque (entre a avenida Afonso Botelho e a rua Presbitero José Domingos dos Santos - jardim Laura), Mato Grosso  e Santa Catarina (entre a avenida José Custódio de Oliveira e a rua Formosa - jardim Gutierrez).