Audiência pública vai discutir Segurança do trabalho em construções civis

por Dirceu Portugal publicado 11/04/2023 10h44, última modificação 11/04/2023 10h44

Com o objetivo de promover uma política pública de proteção à segurança do trabalhador em construção civil, os vereadores da Câmara de Campo Mourão, debatem amanhã, às 09 horas, no plenário do Legislativo, em audiência pública, ‘Segurança do trabalho em construção civil’.

O requerimento de autoria do vereador Marcio Berbet foi aprovado por unanimidade em sessão ordinária no Legislativo. O parlamentar convidou para debater o tema, o prefeito Tauillo Tezelli, o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão (CODECAM), Fernando Yukio Mizote, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão, Ben-hur Berbet e membros da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, do Ministério Público do Trabalho Estado do Paraná, do Sindicato da Construção Civil (Patronal e funcionários), da Fundação Educere e de Clubes de Serviços de Campo Mourão.

De acordo com Berbet, a audiência além de proporcionar uma ampla do tema, também irá resguardar direitos dos trabalhadores do ramo.

“A audiência pública tem com objetivo promover uma política pública de proteção à segurança do trabalhador em construção civil, assunto debatido no mundo, além de uma noção ampla do assunto, também de resguardar direitos dos trabalhadores desse ramo. Serão debatidos quais meios de segurança estão sendo promovidos em nossa cidade e estado e quais medidas o Poder Público deve executar nos próximos anos”, explicou Berbet.