Audiência vai debater filas em bancos em tempos de pandemia em CM

por Dirceu Portugal publicado 21/06/2021 11h09, última modificação 21/06/2021 11h09

A Comissão Permanente de Saúde, Educação e Segurança Pública da Câmara de Campo Mourão conduz no início da noite desta segunda-feira (21), os debates em torno do atendimento em tempo de pandemia nas instituições bancárias no município.

A audiência pública será realizada de forma remota, às 19h30, e poderá ser acompanhada pelo Youtube e Facebbok. Os interessados em participar com perguntas pelo chat devem acessar o link https://edemocracia.campomourao.pr.leg.br/audiencias/sala/46

A proposta da audiência foi feita pelo vereador Marcio Berbet através de um requerimento aprovado em plenário.

Para debater o assunto que incomoda e atrapalha a vida dos usuários das instituições bancárias, foram convidados representantes do Procon, da Federação dos Bancos (FEBRABAN), Sindicatos dos Bancários, Ministério Público, Associação Comercial, proprietários de lotéricas e gerentes das unidades bancárias instaladas em Campo Mourão.

“O requerimento solicitando a audiência para debater o atendimento, filas extensas e tempo de espera ultrapassando mais de duas horas, se dá em razão do atual caos que assola nosso país na área da Saúde, levando o aumento de óbitos por conta da pandemia do Covid-19, a falta de leitos nas UTIs dos hospitais do município, forçando o poder Executivo a decretar estado de calamidade e interromper atividades inibindo aglomerações. O descumprimento dos decretos é corriqueiro, como mostram fotos e vídeos que circulam pelas redes sociais de enormes filas em bancos”, comentou o vereador, Marcio Berbet, autor da proposta da audiência pública.