Aumento no número de infectados e mortes por Covid-19 faz Câmara de CM transmitir audiências através do e-democracia

por Dirceu Portugal publicado 25/05/2021 16h55, última modificação 25/05/2021 19h29

Na próxima quinta e sexta-feira (27 e 28) respectivamente, os vereadores da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, da Câmara de Campo Mourão, realizam duas audiências públicas para prestações de contas da secretaria de Saúde e do Poder Executivo. As audiências iniciam as 09 horas.

Por conta do aumento de casos de pessoas infectadas e de mortes por Covid-19, as audiências - que seriam de forma presencial – serão realizadas por videoconferência, transmitidas através do link e-democracia, que permite o envio de perguntas aos participantes das audiências públicas. “A mudança para videoconferência foi uma medida de prevenção à infecção e à propagação do coronavírus (Covid-19)”, comentou o presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara, Sidney Ronaldo Ribeiro (Tucano).

Para participar, os interessados - pela audiência da secretaria de Saúde - devem acessar o link https://edemocracia.campomourao.pr.leg.br/audiencias/sala/44 , e enviar as perguntas aos participantes da audiência para esclarecer possíveis dúvidas.

O relatório da Saúde a ser apresentado durante a audiência, contém informações referentes ao 1º quadrimestre deste ano, sobre o montante e a fonte de recursos aplicados, as auditorias realizadas e a oferta e a produção de serviços na própria rede assistencial, na rede contratada e na conveniada.

Na segunda audiência, no dia 28, o secretário de Fazenda, Aldecir Roberto da Silva, apresenta às 19 horas, os dados das receitas e despesas do município. A prestação de contas é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal e será apresentada através do link https://edemocracia.campomourao.pr.leg.br/audiencias/sala/45

Desde março do ano passado, início da pandemia no mundo, a Câmara vem tomando todas as precauções e seguindo os protocolos orientados pelos órgãos de Saúde na prevenção ao Covid-19. “Estamos adotando as medidas que estão ao nosso alcance para ampliar a proteção dos vereadores, dos servidores, e principalmente, da população”, disse o presidente da Câmara de Campo Mourão, Jadir Soares (Pepita).