Autismo: Símbolo nas placas de atendimento prioritário

por adm publicado 16/08/2018 13h59, última modificação 16/08/2018 13h59

No Poder Legislativo de Campo Mourão tramita projeto de lei, de autoria do vereador Edson Battilani (PPS), que dispõe sobre a obrigatoriedade de estabelecimentos públicos e privados localizados no Município inserirem o símbolo mundial do Autismo nas placas de atendimento prioritário. O objetivo é igualar os portadores dos Transtornos do Espectro Autista aos demais beneficiários do atendimento prioritário.

O vereador também voltou a reivindicar a instalação de uma Academia da Terceira Idade (ATI) ao lado da unidade básica de saúde “Dr. Sadayoshi Shimizu” (Danferi) e a construção de rampas de acesso para portadores de deficiência física nas praças São José e Getúlio Vargas. Também pediu o aproveitamento de área existente no jardim Albuquerque para a construção de praça pública, com a execução de serviços de paisagismo e a instalação de equipamento de esporte e lazer.

Outras reivindicações reiteradas a administração municipal por Edson Battilani: formalização de parceria com o Corpo de Bombeiros para o desenvolvimento de atividades esportivas com crianças e adolescentes na quadra poliesportiva existente no quartel da corporação e a execução de reparos no telhado e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Tancredo Neves (conjunto habitacional Dr. Milton Luiz Pereira).

Para o Parque Municipal Joaquim Teodoro de Oliveira (Parque do Lago), o vereador voltou a pedir a implantação de sistema de drenagem nas áreas gramadas (em especial próximo ao parque infantil e a arena multiuso) e a revitalização da fonte “Cabeça do Macaco”, além da instalação de bancos ao longo da pista de caminhada.