Baleia Azul: Prevenção nas escolas de C. Mourão

por adm publicado 04/09/2017 15h56, última modificação 04/09/2017 15h56

A designação de uma equipe de emergência, composta por profissionais da Educação, para realizar um trabalho de prevenção e conscientização com crianças e adolescentes nas escolas de Campo Mourão - particulares e da rede estadual e municipal. Esse foi o pedido que o vereador e advogado Sidnei Jardim (PPS) apresentou as autoridades para ar os estudantes sobre os riscos envolvidos com o jogo denominado "Baleia Azul".

A solicitação foi encaminhada através da Câmara de Vereadores ao governador Beto Richa, a Secretaria Estadual da Educação, ao Núcleo Regional de Educação e ao prefeito Tauillo Tezelli. "Também as escolas devem colocar o assunto em pauta e incorporar no currículo, cada vez mais, a educação para a valorização da vida, o respeito pela vida dos outros e o uso consciente das mídias e tecnologias", a o vereador.

Em outro requerimento apresentado na Câmara Municipal, endereçado ao governador Beto Richa e ao secretário estadual de Esportes e Turismo, Douglas Fabrício (deputado licenciado), o vereador Sidnei Jardim reivindicou a destinação de recursos para a construção de uma moderna pista de atletismo em Campo Mourão. Além de destacar as inúmeras conquistas da equipe de atletismo do Município em competições estaduais, nacionais e internacionais, o vereador acentua o desenvolvimento de projeto social que atende a cerca de duas mil crianças em Campo Mourão.

Outras indicações à administração municipal de Campo Mourão, apresentadas por Sidnei Jardim: reforma da estrutura do Posto de Saúde 24 Horas (incluindo, em especial, o passeio público), instalação de container ou similar em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil Dom Virgílio de Pauli (conjunto habitacional Fortunato Perdoncini) para a coleta de lixo e a reforma e ampliação do Centro de Integração Primavera (jardim Primavera), com a instalação de portões, cobertura da quadra esportiva e instalação de sistema de ventilação.