Bancos terão de implantar escudos no interior de agências

por Dirceu Portugal publicado 30/10/2023 18h15, última modificação 30/10/2023 18h15

O vereador e líder de governo na Câmara de Campo Mourão, Escrivão Parma, apresentou na sessão ordinária desta segunda-feira (30), um projeto de Lei, que prevê a implantação de escudo de proteção balística aos vigilantes.

O projeto apresentado para conhecimento dos demais parlamentares segue para análise dos membros das Comissões Parlamentares da Casa de Leis para na sequência ser levado ao plenário para votação.

De acordo com o autor da proposta, os escudos serão importantes por conta dos riscos os quais os vigilantes estão expostos. “Esse projeto é de suma importância para a segurança dos trabalhadores envolvidos. As agências bancárias são frequentemente alvo de crimes violentos, colocando em risco a vida dos trabalhadores da área de segurança. A instalação de escudos de proteção balística é uma medida preventiva que pode proteger os trabalhadores de possíveis ameaças à sua segurança”, comentou Parma.

Ele lembrou ainda que a implantação da proteção aos vigilantes é uma questão de responsabilidade social e empresarial. “As agências bancárias, como parte integrante da comunidade, têm a responsabilidade de garantir um ambiente de trabalho seguro para seus funcionários. A aprovação deste projeto de Lei não só protegerá os trabalhadores da área de segurança, mas também enviará uma mensagem à comunidade sobre a importância da segurança no local de trabalho”.

O parlamentar acredita que aprovação do projeto e a implantação dos escudos por parte das agências, poderá incentivar outras empresas a tomar a mesma iniciativa. “Contribuindo para um ambiente mais seguro para todos”, destacou Parma.