Barreiro das Frutas vai receber obra de R$ 4,6 milhões

por adm publicado 05/08/2019 20h48, última modificação 05/08/2019 20h48

O produtor rural Claudinei Tochio, contou que nos últimos anos estava difícil transitar pela estrada do Barreiro das Frutas sem ter problemas mecânicos ou nos pneus do carro, da moto ou do caminhão. Ele tem uma propriedade na comunidade do Barreiro das Frutas e diariamente é obrigado a trafegar pelo que restou do asfalto, para levar hortifrutigranjeiros aos mercados consumidores do centro da cidade. “Era muito buraco, na maioria dos casos, as crateras eram fundas, o que danificava ainda mais as rodas e pneus dos meios de transportes”, comentou o agricultor. “Cansei de ter problemas e prejuízos por conta da estrada em péssimas condições de uso”, disse.

Na manhã desta segunda-feira (05), o presidente da Câmara, Olivino Custódio e os vereadores Cabo Cruz, Sidney Ronaldo Ribeiro (Tucano), Edson Battilani, Sidnei Jardim e Edoel Rocha, assinaram junto com o prefeito Tauillo Tezelli, contratos e ordem de serviços para o recapeamento asfáltico em um trecho de mais de nove quilômetros entre a Rua Antônio Bueno de Camargo e a ponte do Rio da Várzea.

A obra, de R$ 4,6 milhões, será feita com recursos da Caixa Econômica Federal e além da pavimentação asfáltica, terá drenagem, sarjeta e sinalizações.

“Vai melhorar muito para escoar a safra de grãos e hortifrutigranjeiros”, comentou o produtor rural Tochio.

Para o presidente da Câmara, Olivino Custódio, a obra era necessária e estava sendo aguardada há alguns anos pelos moradores e produtores rurais da região. “Essa pavimentação e as benfeitorias irá proporcionar mais comodidade aos moradores e produtores rurais que estavam cansados de ter prejuízos por conta das condições precárias da estrada do Barreiro das Frutas”.

O vereador Edson Battilani, destacou a importância e o empenho da administração em realizar a obra, aguardada há tempos pelos moradores e agricultores da região. “O prefeito se articulou em com esforço conseguiu angariar recursos para dar um retorno aos moradores que estavam padecendo por conta das condições da estrada”.

As obras devem ser concluídas em um período de cinco meses.

Texto e Foto: Dirceu Portugal / Câmara Municipal