Batel e Pio XII: Battilani pede Clube de Mães

por adm publicado 05/11/2018 14h21, última modificação 05/11/2018 14h21

O prefeito Tauillo Tezelli recebeu nesta semana indicação da Câmara Municipal, de autoria do vereador Edson Battilani (PPS), para que seja agilizada a instalação de unidades do Clube de Mães nos jardins Batel e Pio XII.

“O pedido justifica-se pela necessidade de projetos principalmente de capacitação profissional, inserindo as pessoas no contexto social a ponto de torná-las independentes economicamente, direcionando-as para o mercado de trabalho, estimulando o empreendedorismo e rendas alternativas. Também contribuindo com a qualidade de vida, o conhecimento cultural, ambiental e econômico”, explica o vereador.

Através de outra indicação, Battilani solicitou a prefeitura que seja determinada a limpeza de lote na rua São José (próximo a antiga pista de treinamento da Auto Escola Allan).

Reiterados

Dezessete indicações apresentadas por Edson Battilani foram para reiterar reivindicações encaminhadas anteriormente ao Poder Executivo (algumas apresentadas três vezes nos últimos dois anos). Por exemplo, a instalação de sistema de controle de velocidade na rua Vila Rica (jardim Flora), a instalação de iluminação pública na rua Quinto Slomp (a partir do jardim Copacabana até o jardim Ipanema) e elaboração de projeto de arborização para o jardim Parque das Acácias e as avenidas Luciano Marmontel e do Bosque (jardim Araucária).

Mais pedidos reiterados pelo vereador: busca de parceria com a Copel para a implantação do Projeto Cultivar Energia – Hortas Comunitárias, recuperação da pavimentação asfáltica de oito ruas do Parque Industrial I – Augusto Tezelli Filho, construção de ciclovia na faixa de domínio da BR 487 (entre o perímetro urbano e o portal de acesso ao Parque Estadual Lago Azul), doação de terreno ao Ministério Público para a construção de sede própria ao lado do novo fórum, etc.