Battilani faz reivindicações à deputados e ao governo

por adm publicado 02/05/2018 17h01, última modificação 02/05/2018 17h01

Na última sessão do Poder Legislativo de Campo Mourão foram aprovados – por unanimidade – vários requerimentos do vereador Edson Battilani (PPS) com reivindicações a deputados eleitos pela região e também a instituições ligadas ao Governo do Estado.

Ao deputado federal Rubens Bueno solicitou que priorize recursos no orçamento da União para a construção de um barracão no Lar dos Velhinhos “Frederico Ozanan”, destinado a abrigar promoções da entidade para garantir a manutenção do atendimento ofertado a 65 idosos e também para locação.

Já ao deputado estadual Douglas Fabrício pediu que interceda junto ao Governo do Estado no sentido de agilizar a liberação de recursos para a reforma nas instalações do Hemonúcleo e da 12ª Regional de Saúde. Pleiteou ainda ao parlamentar e a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária que informem se existem estudos para a instalação do Instituto de Criminalística em Campo Mourão e, em caso positivo, a previsão para a implantação.

Dois requerimentos do vereador foram encaminhados à direção do Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Um deles com o pedido da construção de um novo portal de entrada no Parque Estadual Lago Azul. Através do outro requerimento indagou os motivos da demora na oficialização da Reserva Particular do patrimônio Natural (RPPN) na propriedade do agricultor Pedro Jort, em Campo Mourão. O requerimento para a criação da unidade foi assinado na presença do presidente do IAP, durante visita há Campo Mourão há mais de quatro anos.

Melhorias

Edson Battilani também apresentou indicações ao prefeito Tauillo Tezelli para que seja executado serviço de recape asfáltico na rua Euclides Slompo (jardim Maia) e a recuperação, cascalhamento dos trechos críticos e melhoria pluvial na estrada velha para Roncador (entrada para a entidade de recuperação de drogas ilícitas e álcool Santa Luzia).

Vinte e duas indicações apresentadas pelo vereador foram para reiterar pedidos de melhorias feitos no ano passado à prefeitura e que ainda não foram atendidos. Vários dos pedidos foram apresentados pela terceira vez. Alargamento da ponte sobre o rio do Campo (entrada Campo bandeira), doação de terreno ao Ministério Público para a construção de sua sede ao lado do futuro fórum, construção de uma ciclovia paralela a BR 487 (entre Campo Mourão e o portal do Parque Estadual Lago Azul), recuperação da pavimentação de várias vias públicas, melhorias na iluminação pública e na sinalização, além de ações relacionadas a arborização pública, foram alguns dos pedidos reiterados por Edson Battilani.