Battilani: Melhorias em unidades da Rede Municipal de Ensino

por adm publicado 05/09/2017 08h40, última modificação 05/09/2017 08h40

Boa parte das proposições que o vereador Edson Battilani (PPS) apresentou na última sessão do Poder Legislativo de Campo Mourão foi com pedidos a prefeitura de melhorias para escolas municipais e centros municipais de educação infantil (CMEI's). Os pedidos contemplaram unidades localizadas em diversos bairros e também na área central da cidade.

Para o CMEI Sossego da Mamãe (centro) foi pedida a reforma da cobertura do corredor central, enquanto para o CMEI Amor Perfeito (jardim Lar Paraná) foi reivindicado o repasse de novas mesas e cadeiras para o refeitório, além de brinquedos pedagógicos. Já para o CMEI Nossa Senhora Aparecida (vila Urupês), o vereador solicitou a ampliação do prédio e a cobertura do parque infantil.

Battilani também pleiteou melhorias para a escola municipal de Educação Especial Espaço Aberto (vila Urupês): instalação de placa de identificação da unidade e reforma e adequação do parque infantil, inclusive com brinquedos para crianças portadoras de necessidades especiais. Para o CMEI Sagrada Família (centro) solicitou a aquisição de um computador, a execução de reparos no telhado e a ampliação do prédio, enquanto para o CMEI Menino Jesus (vila Rio Grande) pediu a pintura externa do prédio, da grade em frente a unidade e do parque infantil.

Uma das indicações apresentadas pelo vereador foi para que a prefeitura providencie a pintura e manutenção de parques infantis de três escolas municipais e de dois CMEI's, inclusive com a colocação de brinquedos para crianças com necessidades especiais. O pedido contemplou as escolas Monteiro Lobato (jardim Lar Paraná), Professor Domingos José de Souza (jardim Tropical I) e Mário Quintana (jardim Ione), além dos CMEI's Ilha Bela (conjunto residencial Ilha Bela) e Pingo de Gente (jardim Tropical II).

O vereador do PPS também propôs a troca de brinquedos do parque infantil - inclusive com a colocação de brinquedos para portadores de necessidades especiais - da escola Castro Alves (vila Guarujá) e do CMEI São José (jardim Alvorada). Para a Parigot de Souza (jardim Gutierrez) pediu a troca de toda a cobertura, enquanto para a escola Paulo VI (jardim Pio XII) solicitou a adequação do parque infantil com a instalação de brinquedos para portadores de necessidades especiais e a realização de melhorias na quadra de esportes (muro em torno do espaço esportivo, construção de arquibancada e pintura da quadra).

Mais três unidades da Rede Municipal de Ensino foram contemplados com pedidos de melhorias pelo vereador Edson Battilani: Escola Maria do Carmo Pereira - jardim paulista (redução do passeio público e inserção de estacionamento em frente a unidade e adequação do parque infantil, CMEI Nossa Senhora de Fátima - jardim Paulino - reforma e instalação de novos brinquedos no parque infantil (inclusive destinados a crianças portadoras de necessidades especiais) e Escola Professora Eroni Maciel Riba s- jardim Lar Paraná - elevação do muro, instalação de alambrado na quadra de esportes e contratação de um vigia para os finais de semana.