Battilani reitera reivindicações

por adm publicado 06/12/2018 08h11, última modificação 06/12/2018 08h11

Vinte e duas indicações que o vereador Edson Battilani (PPS) apresentou na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Mourão foram para reiterar ao prefeito Tauillo Tezelli pedidos de serviços, obras e ações formulados ao longo dos últimos dois anos.

Boa parte das reivindicações reapresentadas contemplam unidades da Rede Municipal de Ensino instaladas em bairros de Campo Mourão. Cobertura parcial de parque infantil, reforma e pintura de prédios, ampliações, colocação de brinquedos adaptados para crianças portadoras de necessidades especiais nos parque infantis e substituição ou recuperação de brinquedos de parques infantis foram alguns dos investimentos pedidos por Battilani.

Melhorias foram solicitadas para as escolas municipais Professor Nicon Kopko (jardim Modelo) e Castro Alves (vila Guarujá) e para os centros municipais de educação infantil Doce Magia (conjunto Diamante Azul), São José (jardim Alvorada) e Nossa Senhora de Fátima (jardim Paulino). Nove indicações de Edson Battilani foram para reafirmar pedidos de recuperação da malha asfáltica em vias públicas dos jardins Paulista, Pio XII, Laura, Bandeirantes, Damasco, Paulino e Flórida, bem como no conjunto habitacional Dr. Milton Luiz Pereira e em bairros da Grande Lar Paraná.

Outras melhorias que voltaram a ser reivindicadas pelo vereador do PPS: sinalização horizontal e vertical, além de pintura de faixas de pedestres e de redutores de velocidade, em vias do jardim Santa Cruz, recuperação de bueiros no jardim Albuquerque e a implantação de estacionamento para veículos em frente ao portão lateral do ginásio de esportes “J.K.” e de micro-ônibus e ônibus na parte dos fundos. Para a praça Bento Munhoz da Rocha Netto (centro) reafirmou os pedidos de limpeza, revitalização paisagística, controle de pragas, troca do calçamento e da iluminação por lâmpadas de led, instalação de Academia da Terceira Idade e Academia da Primeira Idade, reforma da cancha de areia (com troca do alambrado e da areia, além da reforma dos pilares de sustentação da rede de vôlei).

Já para a praça em frente a capela do jardim Paulino voltou a pedir a execução de serviço de limpeza, instalação de iluminação com lâmpadas de led e instalação de Academia da Terceira Idade e de mesa para jogos.

Zona Rural

Battilani reiterou também pedidos de melhorias para a zona rural. Entre elas, a recuperação da estrada que liga o Anel Viário a Fazenda Santa Maria (inclusive com o cascalhamento de trechos críticos) e a substituição da ponte do rio Ranchinho. Para a comunidade do Alto Alegre solicitou a pintura das instalações do Clube de Mães, iluminação do campo de futebol e instalação de alambrado na quadra de esportes (com a pintura do piso).