Bina pede recursos para reformar complexo Roberto Brzezinski

por adm publicado 04/05/2021 10h39, última modificação 04/05/2021 10h39

O vereador Ibneias Teixeira (Bina), protocolou na Câmara de Campo Mourão, um requerimento aprovado na última sessão ordinária, solicitando recursos para reforma do complexo esportivo Roberto Brzezinski, em Campo Mourão.

No documento, encaminhado ao deputado estadual, Douglas Fabrício, o vereador detalha onde os recursos serão utilizados. “Após a liberação dos recursos financeiros, serão feitas reformas nas arquibancadas, nos vestiários, na quadra poliesportiva e na reconstrução e instalação de uma pista sintética de atletismo”, explica Bina.

Ele argumenta a necessidade das reformas no Complexo Esportivo. “Tendo em vista que o atletismo é uma modalidade esportiva que vem crescendo e os atletas mourãoenses contam apenas com o Complexo Esportivo Roberto Brzezinski e uma pista para seus treinamentos, necessitamos de uma reforma para darmos melhores condições aos nossos atletas que tanto orgulho tem dado para nossa cidade, vez que têm conquistado diversos títulos, inclusive internacional”, diz.

No último final de semana, a equipe de atletismo ficou com o vice-campeonato paranaense Sub-20, na competição disputada em Cascavel. É a primeira competição de pista na modalidade realizada no Paraná, após 13 meses de pandemia. Foram 12 medalhas conquistadas pela equipe masculina, classificada na sétima colocação geral.

As medalhas masculinas foram conquistadas pelos atletas, Felipe Canuto (prata nos 100 metros e ouro nos 200 metros rasos), Tailo Gabriel (ouro no lançamento do dardo) e João Lucas Dalla Vila (bronze no salto em distância). Guilherme Henrique ficou ainda com o 13º lugar nos 400 metros.

As medalhas femininas foram conquistadas por Laiane Gabriele Almeida (ouro nos 100 e 400 metros com barreiras e revezamento 4 x 400 metros e prata nos 200 metros rasos), Kauane Miranda (prata nos 100 com barreiras e ouro no heptatlo e revezamento 4 x 400 metros), Dhenifer Fernandes (ouro nos 1.500 e 800 metros rasos e no revezamento 4x 400 metros) e Carolayne (ouro no revezamento 4 x 400 metros. A atleta ainda foi a 5ª colocada nos 5.000 e 3.000 metros rasos).