Bina representa Legislativo na abertura da 19ª dos Jogos Primários de CM

por Dirceu Portugal publicado 13/09/2023 10h45, última modificação 13/09/2023 10h45

O vereador Ibneias Teixeira (Bina) representou o Poder Legislativo, na noite da última terça-feira (12), durante a abertura da 19ª Edição dos Jogos Primários, no ginásio de Esportes JK. Cerca de 30 estabelecimentos de ensino público e privado devem participar dos jogos em Campo Mourão.

No início do evento, uma apresentação circense da Companhia Arte Encenada elevou a euforia e a adrenalina de centenas de alunos que participavam da abertura dos jogos, que também contou com a apresentação das delegações e com o tradicional acendimento da pira e o juramento do atleta.

Os Jogos Primários são promovidos pela Fundação de Esportes e Secretaria Municipal de Educação. A disputa das 17 modalidades com alunos entre 6 e 11 anos (do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental), vai até dia 27 de setembro.

Nas duas semanas de competições serão disputadas as modalidades de atletismo, futsal, mini-basquetebol, mini-handebol, mini-voleibol, mini-futebol, natação, queimada, tênis de mesa, trilha, xadrez, cabo de guerra, corrida de pneu, corrida do saco, karatê, mini-futsal e dominó. As disputas acontecem em horário de aula, nas diversas praças esportivas do município, no Campus do Centro Universitário Integrado e na Assercam.

“Parabéns aos envolvidos no evento e sucesso a todos os competidores. A prática de esportes é benéfica não só para o desenvolvimento físico e motor, mas também para o desenvolvimento social das crianças. Elas tornam-se mais confiantes e felizes com seu desempenho à medida que se aperfeiçoam em determinado esporte”, destacou o vereador Bina.