BR 158: Sidnei Jardim pede passarela e rotatória na saída para Maringá

por adm publicado 17/11/2017 14h41, última modificação 17/11/2017 14h41
Sidnei Jardim (PPS) reivindica instalação de passarela .
Por iniciativa do vereador e advogado Sidnei Jardim (PPS), a Câmara Municipal de Campo Mourão reivindicou nesta semana a instalação de passarela e a construção de rotatória na saída para Maringá (BR 158), interligando os jardins Santa Cruz, Batel e Silvana. A viabilização e execução das melhorias foram solicitadas ao governador Beto Richa, ao presidente do Conselho de Administração do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Fernando Fortes Meiro Filho e ao prefeito Tauillo Tezelli.

O pedido é fundamentado no intenso movimento diário na rodovia e ainda na necessidade que os moradores da área têm de cruzar a BR 150 para acessar serviços públicos. Por exemplo, o Centro Municipal de Educação Infantil Pioneiro Afonso Staniszewski, instalado no jardim Batel. Mas apesar do intenso tráfego e dos perigos que os moradores enfrentam ao cruzar as pistas da rodovia, o trecho não dispõe de passarela ou rotatória.

Sidnei Jardim também encaminhou pedido a prefeitura para que providencie a instalação de cobertura de bancos na área externa da unidade básica de saúde Dr. Sadayoshi Shimizu, localizada entre os jardins Damasco, Fernando e Ipê. Solicitou ainda a substituição de luminárias na rua Padre João Viecelli (jardim Maia) e reparos na grade de bueiros nas ruas João Ribeiro Haenisch (conjunto habitacional Dr. Milton Luiz Pereira) e Ferrúcio Trivelato (jardim Paulista)