BR 487 Redutor de velocidade em frente a Apae Rural

por adm publicado 08/10/2018 13h49, última modificação 08/10/2018 13h49

A construção de um redutor de velocidade no quilômetro dois da BR 487, em frente à sede da Apae Rural de Campo Mourão, além da colocação de placa indicativa na entrada de acesso a Vila Guarujá, foram reivindicadas pelo vereador Jadir Soares – “Pepita” ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Com a execução do quebra mola a meta é reduzir a velocidade dos veículos naquele trecho da via e assim garantir mais segurança. No local, que tem tráfego intenso, já foram registrados vários acidentes graves, inclusive com vítimas fatais. Por outro lado, a rodovia constitui-se na principal via de acesso a Vila Guarujá, mas não existe nenhuma placa indicativa do acesso.

Pepita também reivindicou a administração municipal a instalação de iluminação pública na entrada de acesso a Vila Guarujá.

Melhorias

“Pepita” reivindicou ainda o asfaltamento de trecho da rua Professor José Roberto Rodrigues (jardim Modelo), cascalhamento da rua Halle Nasser (jardim Damasco), execução de serviços de manutenção em bueiros na rua Santa Catarina e a instalação de iluminação pública na rua Pantanal (vila Guarujá).

Nove indicações apresentadas pelo vereador Jadir Soares na última sessão da Câmara Municipal foram com pedidos a prefeitura para a realização de manutenção da iluminação pública em vias públicas do jardim Araucária. Foi pedida a substituição de luminárias queimadas na avenida Luciano Marmontel e nas ruas das Cerejeiras, das Palmeiras, das Araucárias, das Acácias, das Seringueiras, dos Pessegueiros, das Figueiras e das Magnólias.