C. Mourão: Coleta de lixo será tema de audiência no legislativo

por adm publicado 06/11/2017 16h28, última modificação 06/11/2017 16h28
Audiência pública é proposta pelo vereador Edson Battilani (PPS).
Ainda neste mês, em data a ser marcada, a Câmara Municipal de Campo Mourão realiza audiência pública para tratar de questões relacionadas à coleta de resíduos, abrangendo a coleta seletiva, coleta oficial e a coleta realizada por terceiros (catadores). No encontro também deverá ser discutida a participação de menores na atividade e o funcionamento de depósitos irregulares de resíduos.

A realização da audiência pública é resultado de requerimento apresentado pelo vereador Edson Battilani (PPS). Serão convidados representantes do Poder Executivo (das secretarias municipais da Agricultura e Meio Ambiente e da Ação Social), do Comitê da Dengue, do Conselho Tutelar, da empresa Seleta (que executa o serviço de coleta no Município), do Ministério Público da Infância e Adolescente e do Conselho do Meio Ambiente.

Leis

Battilani também apresentou requerimento na Câmara Municipal para que a prefeitura informe se está fiscalizando e fazendo cumprir a lei de 1997 que estabelece a obrigatoriedade aos estabelecimentos fornecedores de refeição de permitir aos seus usuários a visitação as suas cozinhas. Também questionou sobre o cumprimento da lei que institui a obrigação aos restaurantes, bares e lanchonetes, que adotam a modalidade de self-service, a identificar as comidas servidas, com seus respectivos ingredientes e temperos principais.

Em outro requerimento, aprovado por unanimidade, o vereador Edson Battilani reivindicou ao governador Beto Richa e ao deputado estadual Douglas Fabrício (licenciado) o recapeamento da BR 487, no trecho compreendido entre o trevo com a BR 369 e a Fazenda Onça Parda.

“A rodovia que dá acesso a Guarapuava passou por uma revitalização, porém o trecho entre a Fazenda Onça Parda e a cidade de Campo Mão não recebeu a melhoria”, explica o vereador. Ele destaca ainda que “por se tratar de uma rodovia de intenso fluxo de carros e caminhões, o trecho merece maior atenção”. O vereador observa que no trecho estão localizados o parque industrial da Coamo e o parque Estadual Lago Azul.