C. Mourão: Fisioterapia nas unidades de saúde

por adm publicado 04/09/2017 11h31, última modificação 04/09/2017 11h31
Na Câmara Municipal de Campo Mourão tramita indicação legislativa para que a prefeitura encaminhe projeto de lei dispondo sobre a inclusão de atendimento de fisioterapia nas unidades básicas de saúde. A proposta é do vereador Jadir Soares – “Pepita” (PPS).

De acordo com a minuta de projeto de lei que acompanha a indicação legislativa, os profissionais de fisioterapia poderão prestar atendimentos ortopédicos, neurológicos, respiratórios, reumatológicos, cardiopatas e traumatológicos, Também determina a minuta que nas UBS’s poderão ser atendidos com serviço de fisioterapia os pacientes portadores de enfermidades crônicas ou agudas, de necessidades especiais, idosos e que – a critério de avaliação médica – devam ser submetidos a tratamento fisioterápico.

“Pepita” também reivindicou a execução de várias melhorias na unidade básica de saúde do jardim Paulista. Entre elas, a reforma das instalações, elevação do muro, colocação de toldo e a colocação de portão na lateral. Outro pedido do vereador encaminhado a prefeitura é para que seja colocada novatampa no bueiro localizado na avenida Comendador Norberto Marcondes, esquina com a rua Araruna (centro).

À gerência da empresa Seleta Meio Ambiente, o vereador solicitou a colocação de caçamba para a coleta de lixo às margens da rodovia BR 487 (Estrada Boiadeira), na estrada que dá acesso ao Aterro Sanitário e a localidade de São Benedito.

Diferenciado

Por unanimidade, a Câmara Municipal aprovou requerimento do vereador Jadir Soares – “Pepita” com pedido ao Expresso Maringá para que estabeleça um valor diferenciado no valor da passagem para cinco professores mourãoenses que lecionam diariamente em Mamborê. Outros sete vereadores subscreveram a proposição.