C. Mourão: Mais facilidade no acesso aos gastos do Legislativo

por adm publicado 04/09/2017 13h52, última modificação 04/09/2017 13h52
Quanto a Câmara Municipal de Campo Mourão gastou mês a mês com o pagamento de diárias a cada vereador e servidores? E com passagens? Qual o montante da despesa com o pagamento de salários de vereadores, ocupantes de cargos em comissão e dos servidores concursados, separadamente? E com os serviços terceirizados? Essas e muitas outras informações agora podem ser acessadas pela população diretamente no site do Poder Legislativo do Município (www.campomourao.pr.leg.br), sem a necessidade de recorrer ao Portal da Transparência.

A iniciativa da mesa diretora da Câmara Municipal, presidida por Edson Battilani (PPS), tem por objetivo simplificar para a comunidade a forma de obter as informações desejadas. Com a inovação, que já está à disposição da população, o interessado não precisa sequer se identificar. A clareza das informações é outra característica do novo sistema, que disponibiliza os gastos - mês a mês - dos anos de 2015, 2016 e 2017. Já estão disponíveis, inclusive, as informações referentes ao último mês de abril.

Para ter acesso as informações, basta o interessado acessar o site da Câmara Municipal de Campo Mourão e clicar em "despesas mensais", na página inicial. Depois clicar em demonstrativo de receitas e despesas. Na sequência é só escolher o ano e, depois, no mês desejado.

Informações

Os interessados também têm acesso a informações relacionadas a despesas com obrigações patronais, horas extras, material de consumo, de expediente e de processamento de dados, passagens, serviços terceirizados (limpeza, copa, vigilância e recepção), manutenção de software, locação de máquinas e equipamentos, serviços postais, água e esgoto, seleção e treinamento (incluindo cursos para servidores e vereadores), telecomunicações, jardinagem, fotocópias, aquisição de software, e obrigações tributárias e contributivas.

"Além de assegurar maior transparência, a mesa diretora da Câmara Municipal também tem adotado medidas para reduzir os gastos e modernizar os procedimentos internos, agilizando os serviços", explica Edson Battilani.