C. Mourão: Multas por estacionar em vagas prioritárias

por adm publicado 04/09/2017 15h28, última modificação 04/09/2017 15h28

O envio de relatório com o número de multas de trânsito aplicadas neste ano por estacionamento irregular de veículos em vagas prioritárias para idosos e portadores de deficiência foi requerido a prefeitura de Campo Mourão pela vereadora Nelita Piacentini (PR). Também o montante arrecadado com essas multas e onde estão sendo aplicados esses recursos deve ser informado a Câmara de Vereadores pela administração municipal.

A prefeitura tem prazo máximo de 30 dias para prestar as informações solicitadas e o requerimento da vereadora foi aprovado por unanimidade na última sessão do Poder Legislativo. Esclarecimento público foi o objetivo indicado por Nelita Piacentini para o pedido de informações.

Melhorias

Outro requerimento apresentado pela vereadora, endereçado a superintendência regional do DNIT e ao secretario estadual do Esporte, Douglas Fabrício (deputado licenciado), foi com pedidos de melhorias no acesso aos campus da Faculdade Unicampo, UTFPR e a Unespar/Fecilcam.

Foi pedida a readequação da rotatória de acesso as BR's 369 e 487, rebaixamento da iluminação a partir da avenida João Bento até o campus da Unespar e a construção de calçada para pedestres no mesmo trecho. Foi solicitada ainda a readequação dos acesso do entrocamento da avenida Miguel Luiz Pereira e da avenida João Bento.

Nelita Piacentini também apresentou requerimento para que o prefeito Tauillo Tezelli informe em quantas etapas será executada a pavimentação da avenida Santa Maria (Usina Mourão), utilizando o material fresado doado pelo DNIT.