C. Mourão: Pedida a designação de titular para a Delegacia da Mulher

por adm publicado 04/09/2017 16h24, última modificação 04/09/2017 16h24

Por unanimidade, a Câmara Municipal aprovou requerimento de autoria do vereador Sidnei Jardim (PPS) com o pedido de nomeação de delegada de carreira para assumir a chefia da Delegacia da Mulher em Campo Mourão. O pedido foi encaminhado ao governador Beto Richa e ao secretário estadual da Segurança Pública e Administração Penitenciaria, Wagner Mesquita de Oliveira.

Estima-se que entre 16 a 52 por cento das mulheres do mundo já foram agredidas (não necessariamente fisicamente, mas também emocional, psicológica, sexual ou economicamente) pelo menos uma vez na cidade. E dessas condutas violentas resultam grande parte das mortes de mulheres entre 15 e 44 anos, número superior a outras causas de morte (câncer, malária, acidentes de trânsito e guerra).

"A Delegacia da Mulher tem papel fundamental no combate e na (re)socialização das mulheres vítimas de violência de gênero. Ao tratar de uma situação de natureza tão conflituosa e confusa, o tratamento dado a cada uma por uma mulher implica em variáveis referentes à personalidade, aos tipos humanos, às relações parentais, suas causas sociais, etc.", acentua Sidnei Jardim.

O vereador também apresentou requerimento para que o Governo do Estado providencie a implantação de uma Delegacia Cidadã em Campo Mourão.