C. Mourão: Projeto acaba com proibição de cães e gatos em parques

por adm publicado 04/09/2017 13h47, última modificação 04/09/2017 13h47

A vereadora Elvira Schen (PPS) protocolou projeto de lei no Poder Legislativo que acaba com a proibição da condução de cães e outros animais nos parque municipais de Campo Mourão. Antes de ser levado a discussão e votação em plenário, o projeto passará pela análise de comissões permanentes da Câmara Municipal para parecer.

De acordo com a vereadora, a alteração da legislação local para que os frequentadores de parques de Campo Mourão possam frequentam os logradouros com cães e gatos é um pedido de munícipes. Na mensagem justificativa do projeto, ela salienta que tratam-se de "munícipes que vão aos parques e praças para ser exercitar e querem levar seus animais como companhia ou para que os mesmos também se exercitem", explica.

Elvira Schen acrescenta ainda que a cada dia mais hotéis, empresas, shoppings e vários locais públicos, em todo o Brasil e em muitos países, "estão abrindo suas portas para receber pessoas acompanhadas de seus animais". Mas ela acentua: "É necessário que se cumpram as regras de segurança e higiene, as quais estão inseridas no projeto".

A alteração na legislação local proposta pela vereadora determina que todo e gato a ser conduzido em vias, logradouros e próprios públicos, obrigatoriamente deverão usar coleira e guia, adequadas ao seu tamanho e porte, com plaqueta de identificação devidamente posicionada. Também especifica que o condutor do animal fica obrigado a recolher os dejetos fecais expelidos pelo animal.

Melhorias

O vereador Luiz Alfredo (PT do B) apresentou indicação para que a prefeitura providencie a instalação de obstáculos sonoros em frente a escola municipal Manoel da Nóbrega. Trata-se de um pedido da Associação de Desenvolvimento Comunitário do KM 128.

Já o vereador Edilson Martins (PR) pediu a realização de serviço de poda em árvores localizadas na rua Pitanga, entre as avenidas Comendador Norberto Marcondes e Guilherme de Paula Xavier.