C. Mourão: Transformação de colégio estadual em colégio militar

por adm publicado 22/11/2017 16h07, última modificação 22/11/2017 16h07
Foi reiterado o pedido pelo vereador Sidney Ronaldo Ribeiro – “Tucano” (PR).
O pedido de apoio ao Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg), de apoio junto ao Governo do Estado para a transformação de um colégio estadual de Campo Mourão, em Colégio Militar, foi reiterado pelo vereador Sidney Ronaldo Ribeiro – “Tucano” (PR) através de requerimento apresentado na última sessão do Poder Legislativo.

Destaca o vereador que a instalação de um Colégio Militar na cidade visa diminuir o acesso de crianças e adolescentes ao mundo do crime e das drogas “oferecendo uma oportunidade de educação diferenciada, numa tentativa de se reduzir o ciclo do crime e, de tal forma, garantindo uma educação de qualidade para os munícipes de nossa cidade”, explica.

Trânsito

“Tucano” também reiterou o pedido de instalação de sinalização semafórica nos cruzamentos da avenida Capitão Índio bandeira com as ruas Mato Grosso e Francisco Albuquerque. Ele salienta que o objetivo é melhorar e garantir segurança na travessia nos dois cruzamentos “pois devido ao aumento de tráfego de veículos em nossa cidade, a sinalização semafórica vem ajudar na organização do trânsito e garantir mais segurança para motoristas e pedestres”, acentua.

Outras indicações apresentadas pelo vereador: mudança de sentido do tráfego de veículos na rua das Andorinhas (entre as ruas Vereador Valdomiro Cilião de Araújo e Falcão – vila Teixeira), manutenção da iluminação pública na rua dos Cisnes (entre as ruas Dr. Nelson Bitencourt Prado e Guarani – jardim Lar Paraná) e pintura de faixas de pedestres e colocação de placas de sinalização na avenida Comendador Norberto Marcondes (cruzamento com a rua Brasil – centro).