Cabo Cruz; Melhorias em estradas rurais

por adm publicado 17/09/2018 18h31, última modificação 17/09/2018 18h31

A realização de serviços de readequação em sistema de micro bacias para o escoamento da água pluvial, com o execução ainda de cascalhamento, em estradas rurais do distrito administrativo de Piquirivaí foi solicitada a prefeitura de Campo Mourão pelo vereador Roberto Cruz Mendes – Cabo Cruz (PSL).

A reivindicação foi formulada através de indicações protocoladas no Poder Legislativo e o vereador quer a realização das melhorias na estrada que dá acesso à comunidade do Divisor, do Rio Ranchinho e do Sítio dos Santos. Os produtores rurais dessas áreas reclamam que as estradas são estreitas, o que dificulta o trânsito de colheitadeiras.

Na justificativa das indicações, o vereador observa que a base das cabeceiras foi feita sem planejamento, faltando base para contenção do aterramento “o que faz com que em dias chuvosos a erosão leve a terra, causando grandes buracos e, consequentemente, riscos aos usuários das estradas”, alerta Cabo Cruz. Também o deslocamento de caminhões e demais máquinas agrícolas para o escoamento da safra está prejudicado e as pontes oferecem riscos.

O vereador Cabo Cruz pediu ainda o atendimento, em caráter de urgência, de pedido de cascalhamento de estrada rural localizada na rua Pioneiro Ladislau Lonkoski. Moradora do local protocolou pedido do serviço há três anos na prefeitura.

Mais melhorias solicitadas pelo vereador do PSL: implantação de mão única na rua Pedro da Veiga (onde se encontra o Centro Municipal de Educação Infantil Dom Virgílio de Pauli – conjunto habitacional Fortunato Perdoncini), asfaltamento da rua José Antônio Fuchs (jardim Silvana) e colocação de tampa em bueiro localizado na rua das Emas (conjunto habitacional Dr. Milton Luiz Pereira).