Cabo Cruz pede e prefeitura faz desinfecção contra o Covid-19

por Dirceu Portugal publicado 31/03/2020 15h45, última modificação 31/03/2020 15h45

Para conter propagação do coronavírus (Covid-19), doença que parou o mundo e está causando milhares de mortos, a prefeitura de Campo Mourão - atendendo pedidos dos vereadores – realizou em três dias, a desinfecção de pontos com grande circulação de pessoas, locais próximos a unidades básicas de Saúde, unidade de pronto atendimento, terminal de transporte coletivo urbano, hospital Santa Casa e Pronto Socorro.

Na semana passada, preocupado com doença que está fazendo milhares de vítimas fatais e deixando milhares de infectados, o vereador Roberto Cruz Mendes, Cabo Cruz, protocolou na Câmara de Campo Mourão, uma indicação pedindo à prefeitura para realizar a desinfecção de espaços públicos de grande circulação de pessoas. “O objetivo é diminuir a circulação de microrganismos críticos para saúde pública, como fungos, bactérias e alguns vírus, como o Covid-19. É mais uma medida de prevenção contra o novo coronavírus”, disse Cruz.

Nesta terça-feira (31), segundo o último boletim do Sistema Universidade Aberta do SUS (UMA-SUS), no Brasil são 4.715 casos confirmados, sendo 127 recuperados e 165 óbitos. Os números são ainda mais assustadores com a estatística mundial de 803.313 casos confirmados, 162.937 recuperados e 39.014 mortos.

Cruz agradeceu a ação do município e ressaltou que a desinfecção pode salvar vidas. “Agradeço a prefeitura pelo atendimento à proposição de minha autoria, para que fosse realizada a desinfecção. Quem ganha com essas ações, somos todos nós”, completou.

Texto e Foto: Dirceu Portugal/Câmara de Campo Mourão.