Cama Patente é beneficiada com perfuração de poço artesiano

por Dirceu Portugal publicado 03/09/2021 11h01, última modificação 03/09/2021 11h01

Através de uma indicação do presidente da Câmara de Campo Mourão, vereador Jadir Soares (Pepita), os moradores da comunidade de Cama Patente começam - nos próximos dias – a utilizar a água do poço artesiano, perfurado por quatro funcionários da autarquia do governo do estado, Instituto Água e Terra (IAT).

A comunidade, com cerca de 40 famílias, passa a contar com uma vazão estimada de 15 mil litros por hora, de um poço com profundidade de 120 metros. Toda essa água disponível à comunidade animou a moradora Dirce Montilha Alves, que reside na comunidade há 36 anos e faz a limpeza do salão comunitário. “O poço caseiro não vencia, estava com muito pouca água, agora com o poço artesiano, até compramos uma lavadora de alta pressão para ajudar na limpeza do salão”, comentou.

Segundo ela, antes da perfuração do poço artesiano, era um sacrifício fazer a limpeza no salão. “Tínhamos de encher o tanque do trator ou carregar os tambores e dar um jeito de levar até o salão. Agora tudo irá ficar mais fácil e prático. Além desse benefício, o poço irá ajudar os agricultores que necessitam de água para fazer aplicações nas lavouras”.

Para o presidente da Câmara, a perfuração do poço irá beneficiar todos os moradores em suas atividades. “Era uma necessidade da comunidade, que está muito satisfeita com a obra, pois irá beneficiar todos”, lembrou Pepita.