Câmara aprova projeto de Lei criando Dia municipal da Pesca

por Dirceu Portugal publicado 27/08/2021 09h26, última modificação 27/08/2021 09h26

Os vereadores da Câmara de Campo Mourão aprovaram na última sessão ordinária, o projeto de Lei 49, criando o Dia municipal da Pesca, a ser comemorado anualmente no dia 1º de Maio.

De autoria do vereador Paulo Pilatte, o projeto tem por objetivo incentivar a pratica de forma consciente e responsável. “Bem como da importância em manter um meio ambiente ecologicamente equilibrado e protegido”, lembrou Pilatte.

Segundo ele, Campo Mourão é envolto por lagos e rios, os quais fomentam a pesca esportiva e artesanal. “Instituir no calendário oficial de datas e eventos o dia municipal da Pesca, além de incentivar o lazer, estimulará a prática de atividades de interação com a natureza”.

A Lei entra em vigor na data de sua publicação pelo diário oficial do município.