Câmara aprova projeto de Lei homenageando maestrina da Casa da Música

por Dirceu Portugal publicado 02/05/2024 16h32, última modificação 02/05/2024 16h32

Os 13 vereadores aprovaram na sessão ordinária da última terça-feira (30), o projeto de Lei 38/2024, de autoria do presidente da Casa Legislativa, Edilson Martins, denominando auditório Sônia Márcia Cardoso França, o espaço do auditório da Casa da Música Rosemary Albuquerque, localizado no Jardim Araucária.

De acordo com Martins, a denominação ao auditório é uma forma de homenagear a servidora pública Sônia Márcia Cardoso de França. “É uma homenagem a uma figura ilustre de nossa cidade, a senhora Sônia Marcia Cardoso França, uma grande mulher, que lutou bravamente para desenvolver a arte em forma de música no município, sendo atuante no desenvolvimento da cidade. Ela se dedicou para formação de inúmeros músicos e cantores, tanto solo quanto coral, sempre com muito amor e dedicação. Se hoje temos nosso Teatro Municipal, foi devido a uma de suas apresentações enquanto cantora lírica, que encantou pessoas, que tocadas decidiram por ajudar a construir nosso teatro”.

Em 2021, aos 59 anos de idade, a professora, cantora e maestrina Sônia Márcia Cardoso França foi uma das mais de 700 mil vítimas da COVID 19. “Ela deixou um legado em prol da música e da cultura voltado à comunidade de Campo Mourão”, comentou Martins.