Câmara aprova projeto denominando Parque Pioneiro João Teodoro de Oliveira, antiga pedreira do DER

por Dirceu Portugal publicado 16/12/2020 14h25, última modificação 16/12/2020 14h25

Os vereadores de Campo Mourão aprovaram - em segundo turno - na última sessão ordinária virtual de 2020, o projeto de Lei 40/2020, de autoria do presidente da Câmara, Olivino Custódio, denominando Parque Pioneiro João Teodoro de Oliveira, a antiga Pedreira do DER, localizada aos fundos do bairro Jardim Santa Cruz.

O projeto recebeu pareceres favoráveis das Comissões Permanentes de Legislação e Redação, Finanças e Orçamento, Méritos Temáticos e da Saúde, Educação e Segurança Pública.

“O homenageado teve um papel importante em nosso município. Foi um dos pioneiros que desbravou e colonizou a região que na época era inóspita e selvagem, além ter sido um grande incentivador, ajudando muitas pessoas a se estabelecerem na região”, comentou Olivino.

Segundo ele, o pioneiro João Teodoro de Oliveira, também foi sócio fundador da Coamo e da extinta Cercam, além de ter sido suplente vereador tendo assumido em janeiro de 1968 e permanecido até o final da gestão na época. “É uma justa homenagem para quem muito fez pela nossa cidade”.

Através de uma parceria com a secretaria estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, comandada pelo deputado Márcio Nunes, o parque teve a primeira fase de obras iniciada em julho. “Conseguimos com o secretário Márcio Nunes R$ 2,3 milhões para as obras no Parque. Além de pista de caminhada, campo de futebol suíço, arena multiuso, área de descanso com banheiro e academia ao lar livre, o Parque Pioneiro João Teodoro de Oliveira, terá uma ampla área de lazer para o conforto dos moradores de Campo Mourão”, lembrou o presidente da Câmara. “As obras da primeira etapa já estão na metade, e logo a população poderá desfrutar desse excelente espaço”, comemora Olivino Custódio.

Texto e foto: Dirceu Portugal/Câmara de Campo Mourão.