Câmara aprova projetos de zoneamento, parcelamento e uso do solo em CM

por Dirceu Portugal publicado 01/04/2020 16h29, última modificação 01/04/2020 16h29

Os vereadores da Câmara de Campo Mourão aprovaram na última terça-feira (31), durante a segunda sessão ordinária virtual - em 72 anos de história do Legislativo – dois projetos de Lei, de autoria do Poder Executivo, que alteram o parcelamento, o zoneamento e a ocupação do solo em Campo Mourão.

Os projetos foram aprovados por 11 votos favoráveis e um contrário. O vereador Luiz Alfredo da Cunha Bernardo, justificou a sua decisão. “Já levei o caso ao Ministério Público, há interesses particulares. Por conta disso meu voto é contrário”.

Os dois projetos de Lei (25 e 26/2020), foram amplamente debatidos em reuniões das Comissões da Câmara e, em uma audiência pública, no mês passado. Participaram da audiência, os vereadores, técnicos da secretaria de Planejamento, membros do Conselho Municipal da Cidade (Concidade), representante do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CREA), representante da Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Campo Mourão (AREA), representante do Sindicato dos Engenheiros - Regional Campo Mourão (SENGE), representante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), estudantes e moradores.

“As propostas feitas durante a audiência foram analisadas e debatidas pelos técnicos do Planejamento, algumas foram acatadas, outras descartadas. Como relator, acompanhei esses projetos durante a estada com os técnicos do Planejamento e também na Câmara”, lembrou o vereador, Edson Battilani.

Texto: Dirceu Portugal/Câmara de Campo Mourão.