Câmara assina ordem de serviço para construção de Unidade de Saúde no Jardim Europa

por Dirceu Portugal publicado 14/09/2022 15h39, última modificação 14/09/2022 15h39

O presidente da Câmara, Jadir Soares (Pepita) e os vereadores, subtenente Macedo, Bina, Edilson Martins, Toninho Machado e Miltinho Cidade Nova, participaram na manhã desta quarta-feira (14), no gabinete do prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, da assinatura da ordem de serviço para construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Jardim Europa.

Com investimento de R$ 650 mil do governo do estado e R$ 350 mil contrapartida do município, a nova unidade de Saúde começa a ser construída no início do próximo mês. “É uma estratégia de assistência para que os moradores do Lar Paraná tenha mais uma unidade de Saúde próxima a eles. Desta forma conseguiremos dividir o atendimento da Unidade Básica do Cohapar”, comentou o secretário de Saúde, Sergio Henrique dos Santos.

Ele explicou que a nova unidade terá as mesmas características das Unidades da Saúde da Família. “A nova unidade irá oferecer todo o atendimento para vacinação, exames preventivos, consulta com médicos da Saúde da Família, enfermagem, curativos e todos os procedimentos de uma unidade básica de Saúde para atender os moradores do Jardim Europa, Itália, Santa Rosa, Paulino e outros bairros do Lar Paraná”, disse Santos.

A nova unidade, conforme o presidente da Câmara, Jadir Soares (Pepita) irá representar mais tranquilidade aos moradores do Lar Paraná. “A população não irá mais precisar fazer grandes deslocamentos para conseguir um atendimento em uma Unidade de Saúde”, comentou Pepita.

Os vereadores Subtenente Macedo e Toninho Machado lembraram a importância da construção da (UBS). “A saúde é o clamor público e essa nova unidade vai beneficiar toda a comunidade do Lar Paraná”, afirmou Macedo. “Ficamos felizes, estamos juntos para que a população possa receber mais benefícios”, disse Machado.

O prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli ressaltou a importância do apoio do governo do estado e do Legislativo de Campo Mourão. “Com esses apoios estamos conseguindo inúmeras obras para nossa cidade. Avançamos muito no atendimento à saúde nos últimos anos e temos ciência de que precisamos melhorar. Por isso realizamos investimentos não apenas em estrutura, mas também na qualificação e melhorias no salário dos servidores que atuam nessa área”, enfatizou Tezelli.