Câmara de Campo Mourão fica ‘incomunicável’ após furto de cabos telefônicos

por Dirceu Portugal publicado 03/04/2024 16h53, última modificação 03/04/2024 16h53

Desde manhã da última terça-feira (26), funcionários, assessores e vereadores da Câmara de Campo Mourão que precisam fazer ligações externas, estão sendo obrigados a recorrer ao telefone celular.

A falta de comunicação do Legislativo com telefones externos, aconteceu após o furto de uma grande quantidade de cabos telefônicos, na cidade, durante a madrugada da última terça-feira (26).

“Os técnicos relataram no histórico de reparo que houve furto de cabos”, disse Bruna, atendente da Operadora OI.

Depois de apresentar problemas com as ligações externas, técnicos e um fiscal de contrato do Legislativo entraram em contato com a Operadora. “A previsão de conserto era para o dia 02, mas houve alteração e os telefones voltam a funcionar no próximo dia 06, segundo a Operadora. Os ramais internos estão funcionando normalmente”, contou o fiscal de contrato da Câmara, Marcelo Antônio Assis.

No final da tarde da mesma terça-feira (26), a polícia civil prendeu uma quadrilha especializada em furto de fios de telefone e cabeamento de internet. Ao menos sete pessoas, integrantes da quadrilha, foram presos.

Eles agiam disfarçados de funcionários de empresas telefônicas e de internet, utilizando, inclusive, uniformes e crachás para não chamar atenção.

“O grupo era bem estruturado, não chamava a atenção por estar uniformizado, utilizando, inclusive, cones padrões aos usados por empresas que realmente prestam o serviço. Foram presos sete indivíduos de Maringá e Sarandi”, contou o superintendente da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, Rodrigo Dari.

Segundo a polícia, a quadrilha já havia furtado cerca de R$ 90 mil em cabeamentos. Todo material foi apreendido e reconhecido como produtos da empresa de telefonia Oi.