Câmara de Campo Mourão na luta contra o Covid-19

por Dirceu Portugal publicado 23/03/2020 15h02, última modificação 23/03/2020 15h02

Para prevenir funcionários, vereadores e a população contra o coronavírus (Covid-19), a Câmara de Campo Mourão, está tomando todas as medidas de prevenção contra a propagação do vírus, seguindo as orientações das secretarias municipal e estadual e do Ministério da Saúde.

Na semana passada, foram suspensas as sessões solenes de entrega de homenagens e demais eventos que envolveriam aglomerações de pessoas fora da instituição, e as atividades presenciais no interior do Legislativo. O atendimento ao público está sendo feito exclusivamente pelo telefone 3518-5050 e pelo e-mail contato@campomourao.pr.leg.br.

Além da decisão em cancelar os eventos, de forma preventiva, a Mesa Diretora também suspendeu a participação de servidores públicos e vereadores em cursos, e propôs uma série de recomendações para evitar uma possível disseminação do vírus. “Esse momento é de preservar a vida das pessoas. Toda essa reorganização é necessária para driblar a propagação do vírus. Queremos a segurança de todos”, comentou o presidente em exercício, vereador Jadir Pepita.

Diante da pandemia, Pepita, tomou a decisão com os demais membros da Mesa Diretora, e autorizou também, através de uma portaria, o trabalho em sistema Home Office e a realização das próximas sessões, inclusive dos dias 30 e 31, através do programa de conversação Skype. “Cada parlamentar, do seu gabinete, irá participar da sessão ordinária, pelo Skype. É mais uma forma de prevenção”.

De acordo com Pepita, a Câmara de Campo Mourão tem acompanhado todas as ações da secretaria municipal de Saúde e da prefeitura quanto ao Covid-19. “Não mediremos esforços para evitar a propagação do vírus em nossa cidade. Pedimos para que a população esteja sempre atenta e siga as orientações dos profissionais de saúde, agentes, técnicos, enfermeiros e médicos. Eles estão na linha de frente do combate ao coronavírus, enquanto todos estão protegidos em casa”.

Pepita lembrou a importância dos profissionais de Saúde em tempos difíceis com o surgimento do Covid-19. “Estes profissionais de Saúde estão enfrentando essa crise onde muitos estão se contaminando, vamos mostrar nossa gratidão a todas essas pessoas, ficando em casa e consequentemente, reduzindo a disseminação e a contaminação pelo vírus”.

Texto e Foto: Dirceu Portugal / Câmara Municipal