Câmara de CM apoia e incentiva a doação do Imposto de Renda para projetos sociais

por Dirceu Portugal publicado 14/04/2021 10h36, última modificação 14/04/2021 10h36

Por cerca de 20 minutos, Silvia Andreia da Rocha, do Fórum das Entidades de Campo Mourão, utilizou a Tribuna Livre da Câmara de Campo Mourão para pedir apoio aos vereadores e a comunidade, na divulgação da campanha para a doação de parte do Imposto de Renda, a projetos sociais realizados no município.

O período para realizar a declaração do Imposto de Renda 2021, referente ao ano calendário 2020, foi estendido pela Receita Federal, e o contribuinte tem até o dia 31 de maio para acertar as contas com o Leão. A pessoa física pode destinar até 6% dos seus impostos, sendo 3% para o Fundo da Criança e adolescente e 3% para o Fundo do Idoso.

“A campanha 'Nossos Projetos Sociais também podem ser seus’ tem por objetivo aumentar a arrecadação anual, através dos contribuintes do Imposto de Renda e colaborar com projetos sociais que passam por dificuldades financeiras por conta da pandemia do Covid-19”, comentou Rocha.

No ano passado, os contribuintes mourãoenses que declararam Imposto de Renda destinaram um total de R$ 975.896,62 para os fundos municipais da Criança e do Adolescente e do Idoso. A meta neste ano é arrecadar R$ 1,5 milhão.

“É uma campanha para incentivar a população a ajudar projetos sociais em Campo Mourão no momento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2021. Com a doação de parte do Imposto de Renda, os projetos são beneficiados e podem continuar ajudando milhares de pessoas”, lembrou Rocha.

As entidades beneficiadas pela Campanha do Imposto de Renda são; o Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam; Centro de Educação Santa Rita; Casa Lar Infantil Miriã; APAE; Abrigo masculino A Mão Cooperadora; Lar Dom Bosco; Associação dos Amigos do Autista; Associação Sou Arte e Associação Dojo.com.

“Toda a arrecadação é destinada aos Fundos, Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Fundo Municipal do Idoso, que é direcionado para projetos sociais desenvolvidos por entidades de Campo Mourão. A Campanha do Imposto de Renda é uma maneira que o cidadão pode destinar e apoiar as ações sociais do município. Ao invés do cidadão pagar todos os seus impostos ao governo federal, em Brasília, ele pode deixar uma parte em Campo Mourão”, frisou Rocha.

Para maiores informações da Campanha de doação do Imposto de Renda, o contribuinte pode acessar os canais de comunicação, através do e-mail campanhadoimpostoderenda.cm@gmail.com ou pelas redes sociais do facebook e instagram;  www.facebook.com/campanha.ir.cm  e  instagram.com/campanhaimpostoderendacm

“A Câmara está apoiando e vai incentivar - tanto na divulgação - como na doação do imposto de Renda para as entidades de Campo Mourão, que sem dúvida, realizam um trabalho maravilhoso, salvando vidas. Não deixe seu imposto de Renda ir para Brasília, invista nas entidades de Campo Mourão”, sugeriram os 13 vereadores da Câmara de Campo Mourão.

Texto e foto: Dirceu Portugal/Câmara de Campo Mourão.