Câmara de CM aprova Conselhos, Planos, Fundos, Conferência dos Direitos da Mulher e o estatuto do Idoso

por Dirceu Portugal publicado 07/02/2022 11h57, última modificação 07/02/2022 11h57

Em uma sessão extraordinária remota, realizada na manhã desta segunda-feira (07), os vereadores da Câmara de Campo Mourão, aprovaram por unanimidade, os Projetos de Leis 106/2021 e 107/2021, de autoria do Poder Executivo.

O primeiro projeto aprovado, 106/2021, dispõe sobre o Conselho municipal dos Direitos da Mulher, o Plano municipal de Políticas para as Mulheres, o Fundo municipal dos Direitos da Mulher e a Conferência municipal dos Direitos da Mulher.

“É um projeto de extrema importância ao município, tendo em vista que as políticas públicas direcionadas as mulheres estavam paradas por conta da pandemia. Através do Fundo, o município consegue receber recursos do governo federal para investimentos em ações que irão beneficiar as mulheres. Acredito que com a aprovação do projeto teremos essa pauta mais ativa”, destacou a vereadora Naiany Hruschka Salvadori.

O segundo projeto aprovado por unanimidade pelos parlamentares, 107/2021, trata do Estatuto municipal do Idoso, o Conselho municipal, os Direitos da Pessoa Idosa e sobre o Fundo municipal da Pessoa Idosa.

“Com a união e a colaboração dos demais vereadores, aprovamos mais um projeto importante para o município, desta vez voltado aos cuidados com nossos idosos. Estamos cada vez mais fortalecidos, com a união de todos os vereadores, para aprovar projetos de interesse da população”, comentou o presidente do Legislativo, Jadir Soares (Pepita).

Os dois projetos voltam ao plenário na manhã da próxima terça-feira (08), para votação em segundo turno.