Câmara de CM aprova Dia do Agricultor e Campo Limpo

por Dirceu Portugal publicado 08/11/2022 17h40, última modificação 08/11/2022 17h40

Os vereadores da Câmara de Campo Mourão aprovaram nesta terça-feira (08), em segundo turno de discussão e votação, dois projetos de Leis direcionados aos agricultores, de autoria do presidente do Legislativo, vereador Jadir Soares (Pepita).

O projeto de Lei 92/2022 institui o Dia municipal do Agricultor, a ser comemorado no dia 28 de julho. “É uma forma de homenagear os trabalhadores e produtores do campo, dignos de todo nosso respeito e admiração. É através deles - com as mãos calejadas – que nossa alimentação está todos os dias na mesa”, lembrou Pepita.

Ele destacou ainda, que os agricultores são os trabalhadores que, junto aos produtores rurais, têm sido atores fundamentais para transformar e ampliar o agronegócio nas últimas décadas. “O agricultor possui uma ampla relevância na economia brasileira e também para a população mundial”, completou.

O segundo projeto institui o Dia municipal do Campo Limpo, a ser comemorado no dia 18 de agosto.

A proposta do projeto, segundo Pepita é conscientizar os moradores sobre a necessidade de ser realizada a logística reversa das embalagens vazias de defensivos agrícolas, assegurando a destinação correta para a preservação do meio ambiente. “Instituir o Dia do Campo Limpo vai colaborar com logística reversa que aumenta os níveis de reciclagem diminuindo o impacto ambiental”, disse. “Instituir no calendário o Dia Municipal do Campo Limpo será uma forma de divulgar a logística reversa, para que o agricultor possa dar o destino correto às embalagens”, salientou Pepita.