Câmara de CM aprova Prêmio Jovem Empreendedor

por Dirceu Portugal publicado 22/06/2023 11h00, última modificação 22/06/2023 11h00

Os vereadores da Câmara de Campo Mourão aprovaram por unanimidade na última sessão ordinária do Legislativo, o projeto de Resolução 02/2023, de autoria do parlamentar Escrivão Parma com assinatura dos demais vereadores, instituindo o Prêmio Jovem Empreendedor.

Pelo projeto, o Prêmio irá homenagear jovens entre 16 a 35 anos que empreenderam no comércio, indústria, serviços ou outros tipos de empreendedorismo gerando empregos diretos e indiretos em Campo Mourão. “O objetivo é valorizar o espírito empreendedor e promover a cidadania”, comentou Parma.

Os empreendedores, segundo o autor do projeto, serão homenageados com um diploma Jovem Empreendedor que será entregue em sessão solene no dia 05 de outubro, por conta das comemorações do dia do Empreendedor. “Campo Mourão possui uma geração muito talentosa de empreendedores, que criam negócios de diferentes tipos, fomentando a economia e gerando o desenvolvimento. Nos últimos anos vem crescendo a quantidade de empreendedores jovens, que estão se destacando e por consequência aumentando a quantidade de prêmios Estaduais e Nacionais para nossa cidade”, disse Parma.

Ele destaca ainda, que a cidade gera um capital intelectual enorme pelo fato de contar com faculdades de qualidade. “Como é o caso da Unespar, UTFPR, Integrado, Unicesumar, entre outras. Neste ambiente existem alunos com ideias e projetos inovadores, que muitas das vezes precisam de um incentivo para alavancar suas ideias. Por conta disto, o Poder Legislativo continuará apoiando esta causa, mostrando a eles que existe uma parceria”, enfatizou.

Parma lembrou que investir na juventude é investir no futuro. “Por conta disto, valorizando o espirito de empreendedorismo em nossos jovens, estaremos plantando uma geração de empreendedores promissores”.