Câmara de CM aprova projeto de Lei para construção de moradias para Índios Guaranis

por Dirceu Portugal publicado 23/06/2023 15h44, última modificação 23/06/2023 15h44

Os vereadores da Câmara de Campo Mourão aprovaram por unanimidade na última sessão ordinária do Legislativo, o projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, autorizando a prefeitura a abrir crédito adicional especial de cerca de R$ 644 mil no orçamento de 2023 para a construção de moradias para Índios Guaranis.

De acordo com o projeto, a suplementação de dotação orçamentária tem por objetivo a construção de moradias aos Índios Guaranis que estão em ambientes de alta vulnerabilidade social e econômica. “Os indígenas vivem em precárias condições de higiene e sem saneamento básico, habitam em casas de chão batido e a água que consomem recebe de doação de um vizinho”.

Pela proposta do projeto, o município irá construir cinco casas de material pré-moldado, com tamanho aproximado de 52 metros quadrados. “As moradias irão proporcionar melhor qualidade de vida e dignidade aos Índios. Fico muito feliz em saber que essas pessoas terão uma moradia digna para viver conforme sua cultura, que deve ser preservada”, comentou a vereadora Naiany Hruschka Salvadori (2ª secretária da Mesa Executiva e Procuradora da Mulher, no Legislativo Mourãonse).