Câmara de CM completa 74 anos no próximo domingo (05)

por Dirceu Portugal publicado 03/12/2021 17h57, última modificação 03/12/2021 17h57

No próximo domingo (05), a Câmara de Campo Mourão completa seus 74 anos de instalação no município. A Casa de Leis empossou os primeiros vereadores e elegeu a primeira Mesa Diretora, em 1947, tendo o vereador Devete de Paula Xavier eleito o primeiro presidente. Na primeira Legislatura, que se estendeu de 1947 a 1951, foram eleitos os vereadores, Augusto Mendes dos Santos, Daniel Portella, Devete de Paula Xavier, Joaquim Teodoro de Oliveira, Newton Ferreira Albuquerque, Porfírio Quirino Pereira, Waldemar Roth e Waldomiro Cilião de Araújo.

Por conta da pandemia do Covid-19 e do sofrimento das famílias que perderam seus entes queridos, neste ano não haverá comemorações no Legislativo. A Instituição e os parlamentares se solidarizam com todas as famílias que perderam seus entes queridos.

Desde o início da pandemia, a Câmara se mantém ativa, com ações efetivas para diminuir os impactos negativos causados pela proliferação do Covid-19 em Campo Mourão.

A Instituição - que chegou a ter 17 vereadores - atualmente conta com 13 parlamentares, sendo o presidente Jadir Soares (Pepita) e os vereadores Ibneias Teixeira (Bina), Elvira Maria Schen Lima, Sidney Ronaldo Ribeiro (Tucano), Edilson Vedovatti Martins, Devanildo Parma Bassi (Escrivão Parma), Marcio Berbet, Amilton Gomes de Souza (Miltinho Cidade Nova), Naiany Bolognesi Hruschka Salvadori, Paulo Cesar Pilatte, Alex Sandro Alves Nunes (Tio Leco), Antônio Machado da Silva (Toninho Machado) e Claudemir Macedo de Souza (Subtenente Macedo).