Câmara de CM entrega homenagem ao Lar dos Idosos Joaquim Sant´Ana

por Dirceu Portugal publicado 14/12/2022 16h51, última modificação 14/12/2022 16h51

Os vereadores da Câmara de Campo Mourão homenageiam, na próxima quinta-feira (15), com a Comenda 10 de Outubro, o Lar dos Idosos Joaquim e Sant´Ana. A honraria será entregue às 10 horas durante uma sessão solene, no plenário do Legislativo, em comemoração aos 50 anos de criação da instituição pública.

A proposta da homenagem, de autoria da vereadora Naiany Hruschka Salvadori, com as assinaturas dos demais parlamentares, foi aprovada em plenário por unanimidade.

“O Lar de Idosos Joaquim Sant'Ana tem merecido o reconhecimento e o respeito de todos os mourãoenses pelo padrão de qualidade no atendimento pautado na valorização da história de cada residente, no respeito à sua individualidade, na autonomia, na privacidade, na preservação dos vínculos e na participação na comunidade”, destacou Naiany Hruschka Salvadori.

O Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam - que em 2021 passou por mudanças na administração – e atualmente é denominado Lar dos Idosos Joaquim e Sant´Ana, foi inaugurado em 1972 contando com 12 internos na época. Hoje, a instituição cuida de 55 idosos e conta com uma capacidade para até 65 idosos. Por conta do envelhecimento populacional e da crescente demanda pelo serviço de longa permanência, a instituição pretende aumentar as instalações para acolher mais idosos.

“O Lar de Idosos Joaquim Sant'Ana planeja expandir sua capacidade visando o acolhimento para cerca de 100 idosos nos próximos anos, mas para isso é necessário apoio financeiro para construção de um novo prédio e subsídio financeiro per capta condizente a manter um serviço de qualidade que vise o bem estar e a inclusão social dos idosos”, diz a instituição.