Câmara de CM entrega honraria para coordenador da Rota da Fé

por Dirceu Portugal publicado 26/11/2021 16h09, última modificação 26/11/2021 16h09

O presidente da Câmara de Campo Mourão, Jadir Soares (Pepita) e os demais vereadores entregam uma moção de congratulações ao presidente da Fundação São José de Ciências Humanas e Religiosas, Samoel Kozelinski, pelos serviços prestados em prol da Rota da Fé – Caminho Verdade Viva.

Kozelinski será homenageado no próximo dia 14 de dezembro durante a sessão ordinária do Legislativo, que tem início às 09 horas.

Para o autor da honraria, Jadir Soares (Pepita), a moção é um reconhecimento pelo trabalho e pela dedicação de Kozelinski na coordenação da Rota da Fé, junto com Ruben Orlando Moyano.

“O movimento de romeiros acontece a cada dois meses, partindo da Catedral de São José da Cidade e visita, no mínimo dois municípios, passando por lugares sagrados, do rito católico, ucraniano e evangélico. A Rota passa em três cidades, movimentando centenas de pessoas direta e indiretamente, envolvendo apoio das prefeituras, empresas, entidades, instituições públicas e mistas, da diocese da região de Campo Mourão”, comentou Pepita.

Pepita comentou ainda que o objetivo do evento é reintegrar os valores e vínculos familiares. “Os romeiros passam o dia juntos, compartilham caminhadas, orações, reflexões, motivação, conscientização e participação na preservação do meio ambiente, plantando árvores e realizando a soltura de peixes”, disse Pepita.

Segundo ele, é importante salientar que as rotas de peregrinação, além do seu papel de disseminar a fé e a construção de um mundo cada vez mais solidário e fraterno, têm contribuído de forma eficiente para divulgação do município em nível nacional e internacional. “Essas rotas não aparecem apenas em publicações religiosas, mas também nas de turismo, o que contribui para o fortalecimento econômico e a geração de emprego e renda em nosso município”.