Câmara de CM faz um minuto de silêncio em respeito aos adolescentes mortos durante ataque em Cambé

por Dirceu Portugal publicado 20/06/2023 16h06, última modificação 20/06/2023 16h06

Antes de começar a utilizar os 10 minutos da Palavra Livre, na sessão ordinária desta terça-feira (20), o segundo vice-presidente da Mesa Executiva da Câmara de Campo Mourão, vereador Subtenente Macedo, pediu a todos os parlamentares um minuto de silêncio em respeito aos dois adolescentes mortos, no interior do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, durante um ataque covarde e insano feito por um ex-aluno.

O autor da tragédia – uma pessoa de 21 anos – teria entrado na escola por volta das 09 horas e seguido até a secretaria com a desculpa de pedir o histórico escolar. Em seguida, foi até o pátio e disparou várias vezes, atingindo os dois alunos.

Karoline Verri Alves morreu - dentro do colégio - logo após a invasão do estabelecimento de ensino público. O seu namorado, Luan Augusto, de 16 anos, baleado na cabeça, foi socorrido e internado em estado gravíssimo no Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina. Ele faleceu na madrugada desta terça-feira (20).

“Solicitei um minuto de silêncio a todos os parlamentares e ao público presente na sessão desta terça-feira (20), em respeito às duas vítimas mortas no ataque na escola em Cambé”, disse Macedo.