Câmara de CM homenageia Loja Maçônica na próxima quinta-feira (06)

por Dirceu Portugal publicado 03/10/2022 16h12, última modificação 03/10/2022 16h12

Os vereadores de Campo Mourão entregam na próxima quinta-feira (06), a comenda 10 de outubro à Loja Maçônica Fraternidade Mourãoense.

A homenagem - proposta pelo vereador Paulo Pilatte – com as assinaturas dos parlamentares; Subtenente Macedo, Olivino Custódio, Escrivão Parma, Edilson Martins, Tio Leco, Toninho Machado, Miltinho Cidade Nova, Marcio Berbet, Naiany Hruschka Salvadori e do presidente da Câmara Jadir Soares (Pepita), será entregue às 19 horas, no plenário do Legislativo.

Fundada em outubro de 2013 - a Loja - que conta com 35 obreiros – segundo Pilatte tem contribuído com a comunidade anonimamente por intermédio de ações de filantropia com a doação de alimentos, vestuário, medicamentos, entre outras atividades em prol da comunidade mourãoense.

“Somado a estas as ações, a Loja já foi sede do Encontro Regional de Aprendizes e Companheiros (ERAC), com a presença de mais de 200 obreiros da região e sediou o Congresso Nacional Maçônico, com a participação de obreiros de todo o país, gerando renda na cidade. O maior desafio foi em 2020, quando a Loja assumiu a Casa de Apoio a Doentes de Câncer de Campo Mourão, fechada e com dificuldades financeiras. Neste sentido, a homenagem à Loja Maçônica Fraternidade Mourãoense é mais que merecida”, lembrou Pilatte.