Câmara de CM homenageia OAB com Comenda 10 de outubro

por Dirceu Portugal publicado 10/11/2023 12h57, última modificação 10/11/2023 12h57

Os vereadores da Câmara de Campo Mourão homenagearam em uma sessão solene na noite da última quinta-feira (09), a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com a Comenda 10 de outubro.

A sessão foi presidida pelo vereador Bina com a participação dos parlamentares Marcio Berbet, Paulo Pilatte, Toninho Machado e Escrivão Parma, autor do Projeto de Resolução que homenageou a (OAB), pelos seus 45 anos em Campo Mourão.

“A Subseção em Campo Mourão desempenha um papel fundamental na garantia da justiça, na defesa dos direitos dos cidadãos e na promoção do Estado de Direito”, comentou Parma, durante a entrega da Comenda ao presidente da Ordem, Andrey Legnani.

Parma lembrou a importância da (OAB). “Em primeiro lugar, a Ordem em Campo Mourão é responsável por zelar pela ética e disciplina dos advogados da região. Através de seu sistema de fiscalização e controle, a OAB assegura que os advogados exerçam sua profissão de forma íntegra e de acordo com as normas estabelecidas, o que contribui para a confiança na advocacia local e para a proteção dos interesses dos clientes”, disse.

A Subseção da OAB em Campo Mourão foi instalada em 1976. “Nesse ano, a Subseção da Ordem completa 45 anos de existência, desempenhando um trabalho fantástico em prol dos advogados e da comunidade”, lembrou.

A atual diretoria é composta pelo presidente, Andrey Legnani, Anderson Carraro Hernandes (vice-presidente), Vainer Martins Reis (secretário geral), Jalane Tansin Kloster Ferreira (secretária-geral adjunto) e Ana Cristina González Sánchez (tesoureira).