Câmara de CM participa da abertura do Cidade Natal na Praça São José

por Dirceu Portugal publicado 05/12/2022 11h55, última modificação 05/12/2022 11h54

O presidente da Câmara de Campo Mourão, Jadir Soares (Pepita), participou – junto com o prefeito Tauillo Tezelli e autoridades - da abertura do projeto Campo Mourão Cidade Natal 2022, na Praça São José, na noite do último sábado (03).

O mau tempo impediu a tradicional chegada do Papai Noel e a apresentação do espetáculo Um, Dois, Três Reis”, com artistas da Associação Sou Arte.

Os espetáculos, seguindo o formato das edições anteriores, serão apresentados nas praças do Japão (Jardim Tropical – dia 6) e Alvorada (Lar Paraná - dia 7), além do túnel de luzes na Avenida Capitão Índio Bandeira e ambientação das praças que receberão o espetáculo, a programação conta com mostra cultural, carreata e Quintal do Noel. Este ano serão cerca de 500 pessoas envolvidas, dos quais 200 artistas profissionais.

Nesta quinta edição do projeto, que desde o surgimento é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, por meio do Ministério do Turismo-Secretaria Especial da Cultura, o presidente da Câmara lembrou a articulação para a realização do projeto Cidade Natal 2022. “Em novembro de 2021 fui procurado pela diretora da Associação Sou Arte, Edilaine Maria de Castro, e junto com os deputados federal Aline Sleutjes e Rubens Bueno conseguimos a liberação de recursos para a realização do projeto. Em 2021 não foi possível por conta da pandemia do Covid-19, mas, graças a Deus conseguimos - com o empenho de todos os parlamentares do Legislativo - realizar o projeto neste ano. Fico muito feliz por mais essa conquista para os moradores de Campo Mourão e região”, disse Pepita.